terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

No ritmo da QUARESMA !

Jesus no deserto
   A QUARESMA vem da palavra QUADRAGÉSIMA, que é derivada do latim e significa 'quarenta dias'. E é o tempo que ficamos em jejum para lembrar dos 40 dias antes de Jesus ser cruxificado, onde ficou também de jejum à base de pão e água; Para ser exemplo para nós cristãos! 
   Jesus não precisava ficar de jejum, mas como ele sempre foi exemplo, desde o seu nascimento até sua morte, ele a fez.

    A QUARESMA tem início na QUARTA-FEIRA DE CINZAS, e o término na SEXTA-FEIRA SANTA. (Breve uma postagem só com a explicação da Quarta-feira de Cinzas)


   A QUARESMA para um católico, é um dos tempos mais importantes do calendário cristão, pois é o tempo de REFLEXÃO, COVERSÃO ESPIRITUAL, E UM RECOMEÇO!!  É tempo que o católico se aproxima de Deus mais profundamnete. O cristão deve intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais, assím fazendo o que Jesus nos ensinou sempre: AMAR UNS AOS OUTROS SEMPRE!! Assím você está amando diretamente o Pai!


   O tempo da QUARESMA é um tempo ROXO, o qual significa PENITÊNCIA E CONVERSÃO!
E um tempo no qual nos aproximamos de Jesus, só que para nos aproximarmos de Jesus com dignidade e com mais amor, alguns fiéis fazem jejum, ou outras ações, como iremos ver abaixo:

   Tempo da quaresma também é tempo de JEJUM,  PENITÊNCIA,  E CARIDADE À CIMA DE TUDO!!! Você deve se doar, adorar, e se oferecer inteiramente a Deus, mas isso tem que partir diretamente de seu interior, isso ninguém faz por você à não ser você mesmo(a)! Por isso levante e siga em frente, não tema à nada porque Deus é contigo!
    As pessoas tem costume de fazer JEJUM, para que fiquem mais 'puras', com o jejum você chega ao grau de muita humildade, de você estar limpo(a) de coração, pelo fato de não comer nada mundano. Assím você está mais aberto(a) à meditar em função de Deus!


NÃO ESQUEÇA! A QUARESMA É TEMPO DE CONVERSÃO, ARREPENDEI-VOS! 
E CREDE NO EVANGELHO!






 
 Luan de Souza Pires
Cerimoniário do Sant. Nsa. Sra. do Carmo
-


Nenhum comentário:

Postar um comentário