quarta-feira, 7 de março de 2012

Mt 20, 17-28



Evangelho Segundo Matheus
Capítulo 20,
Versículos de 17 a 28.

Subindo para Jerusalém,
Jesus chamou os doze discípulos de lado e,
pelo caminho, disse-lhes:
“Eis que estamos subindo para Jerusalém,
e o Filho do Homem será entregue
aos sumos sacerdotes e aos escribas.
Eles o condenarão à morte
e o entregarão aos pagãos para zombarem dele,
açoitá-lo e crucificá-lo.
Mas no terceiro dia, ressuscitará”.
A mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos,
aproximou-se de Jesus e prostrou-se para lhe fazer um pedido.
Ele perguntou: “Que queres?”
Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem,
no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”.
Jesus disse: “Não sabeis o que estais pedindo.
Podeis beber o cálice que eu vou beber?”
Eles responderam: “Podemos”.
“Sim”, declarou Jesus,
“do meu cálice bebereis,
mas o sentar-se à minha direita
e à minha esquerda não depende de mim.
É para aqueles a quem meu Pai o preparou”.
Quando os outros dez ouviram isso,
ficaram zangados com os dois irmãos.
Jesus, porém, chamou-os e disse:
“Sabeis que os chefes das nações
as dominam e os grandes fazem sentir seu poder.
Entre vós não deverá ser assim.
Quem quiser ser o maior entre vós seja aquele que vos serve,
e quem quiser ser o primeiro entre vós, seja vosso escravo.
Pois o Filho do Homem não veio para ser servido,
mas para servir e dar a vida em resgate por muitos”.

Palavra da Salvação.


Ano B - São Marcos - 2ª Semana da Quaresma - Cor litúrgica: Roxo

Fonte: http://www.bibliacatolica.com.br/02/47/20.php. Acesso em 05 mar 2012.

Maria Cristina Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário